Perfume Sólido x Perfume Convencional | It Balm

Perfume Sólido x Perfume Convencional

Publicado: 15/01/2019

Alergias, aromas sintéticos e substâncias tóxicas são só alguns dos motivos pelos quais os perfumes convencionais podem não ser tão bons para sua saúde, mas não se preocupe, existe uma alternativa mais sustentável: os perfumes sólidos feitos com ingredientes naturais. Confira o post completo para descobrir as principais diferenças entre as duas versões.


Você pode não ter visto ou ouvido falar sobre perfume sólido ainda, mas por mais que pareça ser uma coisa nova, eles já existem há algum tempo. Acredita-se que os antigos egípcios usavam perfumes feitos com cera em seus rituais diários de higiene pessoal e beleza, ou seja, eles estão aí fazendo o que as colônias e perfumes tradicionais fazem há anos mas com algumas diferenças significativas. Nesse post, mostramos alguns atributos dos dois tipos de perfume para que você compreenda as principais diferenças entre eles e faça sua opção de forma consciente: 


FRAGRÂNCIA NATURAL X FRAGRÂNCIA SINTÉTICA 

Os perfume sólidos são feitos de extratos e óleos essenciais derivados de plantas e flores (sempre leia o rótulo para ter certeza), o oposto das fragrâncias normalmente utilizadas em perfumes convencionais, que são sintetizadas em laboratório com uma alta porcentagem de ingredientes sintéticos (cerca de 95%) e que podem provocar alergias na pele. Além disso, produtos químicos são adicionados ao processo, como os ftalatos, agentes estabilizantes responsáveis por dores de cabeça e disrupções respiratórias e endócrinas. Ponto para as marcas verdes, que estão desenvolvendo fragrâncias menos tóxicas e que cheiram tão bem, ou melhor, do que suas irmãs de laboratório. Sem contar que os perfumes naturais com óleos essenciais tem poderes terapêuticos e trazem inúmeros benefícios para a saúde mental e o bem-estar. Mesmo os aromas sendo mais suaves e você não consiga mais sentir o cheiro do perfume em si mesmo, outras pessoas conseguirão e ninguém vai reclamar do incômodo que alguns perfumes tradicionais causam no nariz pelo forte cheiro.  

 

TEXTURA SÓLIDA X TEXTURA LÍQUIDA 

A textura cremosa do perfume sólido permite que você concentre a aplicação nos pontos de maior circulação e pulsação como o pescoço, pulsos, base da clavícula, nuca ou atrás das orelhas. Esfregando a cera perfumada de forma circular, o atrito e o calor derreterão a camada superior para liberar um pouco do aroma concentrado em seu dedo e você evita o desperdício dos frascos em spray, que você não controla a quantidade da aplicação e pode acabar tomando um banho de perfume, literalmente, já que a textura líquida também pode vazar se estiver carregando na sua bolsa, o que nos leva ao próximo quesito. Além disso, como os perfumes sólidos são compostos por cera e óleo vegetal, tem propriedades hidratantes e podem ser usados como reparador de pontas nos cabelos, por exemplo.


PRATICIDADE

Você carrega celular, carteira, necessaire de maquiagem, copinho retrátil, canudo reutilizável, e ainda por cima tem que levar um frasco de perfume pesado para os momentos em que você quer retocar durante do dia, depois de sair da academia, por exemplo. Que tal aliviar a carga dos ombros e mudar seu perfume para uma versão sólida? Do ponto de vista da praticidade, os perfumes sólidos também ganham dos tradicionais em frascos de spray! Eles não derramam e são bem mais compactos, o que os torna perfeitos para serem levados na bagagem de mão durante uma viagem de avião ou carregá-lo na bolsa e reaplicá-lo a qualquer hora do dia. Isso elimina a possibilidade de quebra ou vazamento de líquido dentro da sua bolsa. Você pode até guardá-lo no bolso do seu jeans! 


Você já percebeu que os perfumes sólidos naturais oferecem uma série de benefícios que vão além do cheiro, né? Agora você já conhece as principais diferenças em comparação com os perfumes convencionais, mas provavelmente não irá entender todos os seus benefícios sem antes experimentar, então, aproveita para conhecer mais do nosso perfume sólido Pink Lemonade. A sinergia dos óleos essenciais presentes no perfume agradou tanto, que resolvemos perfumar nosso sabonete em barra com ela também!


Voltar