O poder dos cristais: Guia para iniciantes | It Balm

O poder dos cristais: Guia para iniciantes

Publicado: 28/03/2018

Ter uma alimentação balanceada, usar cosméticos naturais que não prejudicam a saúde, se exercitar, meditar... são todos rituais de autocuidado e que somados refletem em uma vida plena e saudável. Os cristais, embora muito populares entre os hippies dos anos 70, também são um componente legítimo se você acredita em uma abordagem holística e na espiritualidade.



Apenas o ato de colocar cristais sobre ou perto do seu corpo pode ajudar a absorver, concentrar e direcionar energias para obter a mente e o corpo equilibrados. Mas não é só pegar qualquer pedra e segurá-la na sua testa, afinal, existe uma variedade para cada humor, personalidade, crise e desejo, por isso é importante escolher a (ou as) que atende o problema que você enfrenta. E lembre-se de que a terapia com cristais não são a cura por si só: eles facilitam o trabalho que você já está fazendo, por isso é vital que você continue se empenhando na resolução das suas questões internas.

Se você está curioso para começar, aqui estão 5 pedras que irão ajudar a mergulhar um pouco mais fundo no mundo dos cristais de cura. Uma vez que você fez sua escolha por um cristal, carregue-o com você, decore os ambientes da sua casa com ele ou use-o da maneira que melhor lhe servir.

Ametista

Do lilás delicado ao roxo vibrante, a ametista é uma pedra universal que convida inspiração, felicidade e positividade. Uma vez que a pedra ressoa tanto com os chakras da coroa quanto do terceiro olho, pode ser útil quando você está procurando se centrar ou olhar para dentro para se conectar em um nível mais profundo.

Quartzo rosa

Embora a cor rosa-clara possa parecer delicada, o quartzo rosa é uma pedra de cura incrivelmente poderosa quando se trata de coisas do coração. Tranquilo, reconfortante e amoroso, o quartzo rosa oferece um apoio suave e energizante para explorações de amor próprio, permitindo que você olhe dentro de si mesmo e compreenda que tipo de amor você deveria estar demonstrando a si mesmo.

Jade

Jade foi usado como pedra de cura por quase 6.000 anos, então seus poderes são legítimos. Conhecido nas culturas antigas como a "pedra dos sonhos", o jade carrega uma energia serena - pense nela como a calma no meio de uma tempestade - tornando-se o companheiro perfeito para meditação e introspecção. Essa pedra também tem sido usada por séculos, desde o século VII para ser mais exato, por mulheres na China, em seus rituais de beleza. Hoje é possível encontrar a pedra em formato de massageador facial, também conhecido como Jade Roller, ferramenta que proporciona inúmeros benefícios para a pele do rosto.


Turquesa

Uma vez usado como o talismã de reis, xamãs e guerreiros, acredita-se que a turquesa seja a ponte enérgica entre os mundos físico e espiritual. Durante séculos, foi utilizada como um amuleto protetor de boa sorte, especialmente quando dado como um presente.

Cristal de Quartzo

Conhecido como o "avô dos cristais", o quartzo transparente pode ser usado praticamente para qualquer fim. Se a questão é física, mental, emocional ou espiritual, esta pedra trabalha para limpar e conectar o corpo com a mente. Também funciona bem com os outros cristais, ampliando seus efeitos.

Se você se interessa por rituais holísticos, aproveite para ver também: como usar cristais faciais na sua rotina de beleza.

Texto traduzido e adaptado do blog FreePeople


Voltar