Esfoliante labial: como usar da maneira certa | It Balm

Esfoliante labial: como usar da maneira certa

Publicado: 28/03/2018
Não é só no inverno que sofremos com lábios ressecados ou rachados, no verão e em outras estações também pode ocorrer a desidratação da pele dos lábios, que é super sensível, devido a exposição solar, o aumento das atividades realizadas ao ar livre ou até mesmo a maior utilização do ar-condicionado. A melhor maneira de suavizar e evitar o ressecamento dos lábios e as rachaduras é: esfoliar.



Como sabemos que quando você procura por "esfoliante labial caseiro", aparece uma lista enorme de opções de receitas e sugestões que pode te deixar confuso, nós viemos aqui dizer que não, não é indicado usar uma escova de dentes para esfregar os lábios! Nem mesmo qualquer tipo de açúcar pode ser utilizado, eles podem ser ótimos esfoliantes naturais, mas dependendo da grossura do grão, pode causar pequenas fissuras nos lábios o que aumenta o risco de infecções por bactérias e fungos. Ao invés disso, use as que dicas que vamos te dar nesse post para manter os lábios secos e rachados sob controle:

A maneira mais fácil de tratar os lábios rachados é com um esfoliante labial capaz de remover a pele morta para revelar a camada macia que está embaixo, para que isso aconteça, é importante aplicar da maneira correta, usando os dedos para fazer movimentos circulares e em seguida, simplesmente retirar o excesso com uma toalha limpa ou lenço úmido.
esfoliante para os labios

1. Não faça esfoliação nos lábios mais do que 3 vezes na semana, é importante dar um tempo para a pele dos lábios ser capaz de se regenerar naturalmente.

2. Procure por produtos que contenham ativos como a vitamina E, que é antioxidante, e óleos vegetais com propriedades emolientes.

3. Suspensa o uso de batons que podem estar provocando irritação nos lábios por causa de substâncias químicas nocivas, fragrâncias ou corantes sintéticos e substitua por fórmulas orgânicas e naturais (Leia aqui 4 motivos para começar a usar cosméticos naturais), e aplique com frequência um lip balm para manter os lábios sempre hidratados.

Aproveite as nossas dicas e esfolie, esfolie e esfolie....
Voltar