Aprenda 4 maneiras de usar seu Lip Balm | It Balm

Aprenda 4 maneiras de usar seu Lip Balm

Publicado: 14/03/2018

Pensar sobre novas formas de utilizar o mesmo produto também é sustentabilidade, não é? Por isso, nesse post a maquiadora Mayara Tutumi trouxe 4 dicas de como usar seu lip balm de diferentes maneiras para uma make incrível.

A Mayara é maquiadora há mais de 5 anos por influência de sua mãe, que é cabeleireira. Teve seu despertar pela causa animal há 4 anos, e desde então tem tentado aliar sua filosofia de vida com os projetos em que se envolve. Hoje, trabalha apenas com cosméticos éticos, que não sejam testados em animais ou possuam ingredientes de origem animal, sempre buscando alternativas mais naturais e orgânicas. Acredita no potencial transformador coletivo através das mudanças de hábito individuais, como repensar o consumo de produtos beleza e adotar uma dieta vegana como início de uma vida mais sustentável. Então, vamos as dicas:

1. Iluminador: Passe o lipbalm nas têmporas, acima da linha do blush, fazendo batidinhas com os dedos. A ideia é deixar um ar natural de uma pele iluminada, com um brilho saudável. Se quiser, aplique também no comprimento do nariz. O ideal é aplicar após ter finalizado a preparação da pele, caso utilize base, corretivo ou pó. Fica aquele glow "I woke up like this"!


2Modelador de Sobrancelhas: Após corrigir preencher suas sobrancelhas da forma que preferir, com sombra ou lápis, ou mesmo sem nada, use uma escovinha de sobrancelha para aplicar um pouco do lip balm e assim modelar os pelos na forma que desejar. Uma ideia muito bacana é pentear os pelos para cima! A sobrancelha fica mais expressiva e está super em alta :)

3. Gloss: Quer diversificar um pouco? Experimente usar o lip balm por cima de um batom matte. Ele vai transformar o efeito fosco em um acabamento mais molhado e cremoso. 

4. Hidratante Labial: Claro! A função inicial do lip balm é hidratar os lábios, usá-lo como um hidratante antes de passar seu batom ou apenas para deixar um efeito natural nos lábios, tirando o aspecto ressecado.

Viu como é possível dar mil e uma utilidades para esse produto tão incrível? E você, será que descobriu alguma função que ainda não sabemos? 

Voltar